quarta-feira, 28 de julho de 2010

Chocolate, dificil resistir.




Hoje resolvi falar um pouco sobre os benefícios do chocolate amargo, como eu adoro esse tipo de chocolate fiquei muito curioso em saber quais os benefícios desse tipo de chocolate e fui pesquisar, gente fiquei impressionada com tanta informação são muitos os benefícios


Estudos científicos comprovam que o chocolate amargo, assim como o vinho tinto, contém substâncias que atuam como antioxidante, impedindo o acúmulo de gordura nas paredes dos vasos sangüíneos.

Estudos recentes têm mostrado que o chocolate escuro, em especial o amargo, oferece potentes benefícios para a saúde. O chocolate escuro é rico em flavonóides epicatequina e ácido gálico, que são antioxidantes que ajudam a proteger os vasos sanguíneos, prevenir câncer e promover a saúde do coração.

Também tem sido demonstrado de forma efetiva que o consumo de chocolate escuro combate a hipertensão de intensidade média. De fato, o chocolate escuro tem mais flavonóides que qualquer outro alimento rico em antioxidantes como vinho tinto, chá verde e preto.

Mais vale lembrar que por mais benefícios que tenha essa delicia tem que ser consumido com moderação, tudo de mais faz mal ok. Média de consumo diário é um ou dois tabletinhos.


 

Aqui na minha cidade não é muito facil achar lojas que venda esse tipo de chocolate, geralmente onde vende são lugares sofisticados demais, prefiro garimpar pelos mercados mesmo. Logo abaixo tem algumas marcas que encontro em grandes redes, não muito facil, ate porque as pessoas não tem o hábito de comprar esse tipo de chocolate compram mais o chocolate ao leite ou o branco.



 

Um comentário:

  1. Quanto mais amargo o chocolate, mais cacau tem e mais antioxidante é.
    O problema é que gosto dele docinho...rs

    Continue com o blog, sim!
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para eu continuar postando, sempre que fizer uma visitinha deixe um oi. Agradeço ;)