terça-feira, 21 de setembro de 2010

Cuidados com Pele

Como já deixei claro, sou muito econômica por issso sempre procuro experimentar coisas que seja baratas ou que eu mesma possa fazer. Por isso resolvir dar algumas dicas de como cuidar da pele com pouco dimdim.


Pele requer mais cuidados com o tempo seco

Cotovelos, joelhos e pés são as partes do corpo que ficam mais ressecadas.
Hidratação correta e esfoliação previnem rachaduras.

Nesta época, a pele merece mais atenção, mais hidratação. "O hidratante mais viável é a base de uréia, que tem um custo muito baixo e pode ser usado nos braços, pernas e, principalmente, nas áreas de dobras, como cotovelos, joelhos e dobra dos pés".

Essas partes do corpo também podem ser esfoliadas uma vez por semana. “Receita logo abaixo”.

Quando o ressecamento é extremo, a pele, principalmente do pé, pode rachar, abrir fissuras. O tratamento, é feito por um especialista, inclui a retirada dos calos e da pele ressecada com uma lâmina. Depois, o lixamento.

O uso de lixa para retirar aquela camada mais grossa embaixo do pé é recomendável, mas apenas uma vez por mês. Segundo os médicos, esse é o tempo que a pele leva para se renovar. Pode ser qualquer modelo de lixa, o importante é não exagerar para não comprometer a saúde dos pés.
Nunca se deve lixar até a pele ficar vermelha ou dolorida. Para recuperar a maciez, um truque: depois de passar o hidratante, envolva os pés num plástico e deixe por quinze minutos. "É só retirar e a pele está perfeita, bem hidratada e macia".


RECEITA DE ESFOLIANTE
Ingredientes:
- polpa de um maracujá grande
- um quilo de açúcar
- duas colheres de creme hidratante
- uma colher de óleo de amêndoa
- uma colher de bicarbonato de sódio
- se quiser, pode acrescentar três colheres de aveia e uma essência a gosto.

Preparo:
Bata o maracujá com açúcar até obter uma consistência homogênea. Acrescente os demais ingredientes e bata até misturar tudo. O creme esfoliante pode ser guardado na geladeira.
Depois é só aplicar nas partes ressecadas.

Fonte: Jornal Hoje




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para eu continuar postando, sempre que fizer uma visitinha deixe um oi. Agradeço ;)