sábado, 30 de abril de 2011

Porta carregador de celular

Oi meus amores,

Hoje vou dar uma dica que vi no site msn, achei a dica bem util por isso quero compartilhar com vocês. A dica e de um porta celular que você mesma pode fazer, bem facil.
Mas nem sempre existe uma mesa ou bancada para apoiar seu aparelho enquanto ele recarrega, sem falar no incomodo causado pelo emaranhado de fio do carregador. Para acabar com esses problemas nós testamos um porta carregador feito com garrafa plástica.


Materiais:


- Uma embalagem plástica (nesse caso, nós usamos uma garrafa de desinfetante, mas também pode ser feito com embalagem de xampu, cera, água, etc);

- Tesoura;
- Caneta;
- Lixa.

Passo 01: Marcação
Após lavar e retirar o rótulo da embalagem, marque o local onde irá cortar. É importante planejar bem para não desperdiçar a garrafa. Existem diversos tipos de marcação que variam de acordo com o modelo do celular e o gosto do usuário. Nesse caso, foi feita uma marcação básica, que pode ser adaptada depois.

Passo 02: Corte
Depois de traçar a marcação, corte todo o contorno da embalagem. Na parte do furo (por onde passará a tomada do carregador) talvez seja preciso utilizar uma faca ou outro objeto pontudo para perfura a embalagem e poder cortar o círculo.

Passo 03: Ajustes
Quando terminei de cortar, vi que o tamanho ficou muito grande para o celular, então fiz uma nova marcação e cortei um pouco mais as laterais. Você pode fazer o mesmo caso ache necessário.

Passo 04: Lixe
Quando o porta carregador estiver no formato ideal, lixe levemente as bordas para dar o acabamento.

Passo 05: Limpe
Com uma flanela ou pano macio limpe os excessos da lixa e resquícios de tinta da caneta. Se for necessário, molhe um pouco a flanela antes.

Pronto!
Seu porta carregador está pronto! Agora é só colocar o aparelho no local indicado, enrolar o fio na base do objeto e prendê-lo na tomada.

Recicle!

Não se esqueça de jogar o que sobrou da embalagem plástica no coletor adequado para a reciclagem.

Fonte do Post: Home Page do MSN

Espero que gostem da dica. 

Beijos para todos.

6 comentários:

  1. Massa gostei , boa ideia acho que vou tentar fazer um pra mim, muito criativo.

    bjs flor

    ResponderExcluir
  2. menina, adorei a ideia!!!! parabéns.... olha só, vou ser metida e vou copiar tb, mas vou citar teu blog, ok? vou dizer que vi aqui!!! bjs e ótimo final de semana!!!
    Tititi da Dri

    ResponderExcluir
  3. postei, segue o link
    http://tititidadri.blogspot.com/2011/04/vi-no-sacoleira-e-adorei.html
    bjs e ótimo domingo

    ResponderExcluir
  4. A-DO-RE-IIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    Quero fazer,muito legal.

    ResponderExcluir
  5. Noossa! Que super idéia! Parabéns Ju!!

    Beijos e borbulhas.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para eu continuar postando, sempre que fizer uma visitinha deixe um oi. Agradeço ;)